segunda-feira, 3 de maio de 2010

Assinatura da ordem de serviço do 
Loteamento Figueira do Rio Doce.


Dia 27 de abril na quadra da Escola João Dornelas no bairro Penha, foi dada a ordem de serviço do loteamento Figueira do Rio doce pela prefeita Elisa Costa. Além da sua equipe de governo, estiveram presentes também o Sr. Dimas superintendente da Caixa Econômica Federal e o engenheiro Luis Alberto da Construtora Diretriz.
Elisa disse que se sente muito feliz em partilhar esse momento de vitória porque ao longo dos anos famílias se organizaram, se prepararam e se reuniram para que tivessem hoje uma luta organizada e nessa conquista, oferecer o loteamento Figueira que tem o nome do início da história do município de Governador Valadares. 
Agradeceu a todos que estão trabalhando para acelerar o processo em relação à moradia, em especial a CEF. Disse também que o programa habitacional de moradia popular é um projeto elaborado com muito cuidado, estudo e muita documentação. E a CEF mostrou que está comprometida não apenas com esse projeto, mas com a cidade .
Em seguida a prefeita apresentou outro parceiro que construirá as casas que é a Construtora Diretriz e junto com ela mais um conjunto de empre sas que estarão se unindo fazendo um consórcio para que as obras sejam construídas em menos tempo.
Para finalizar Elisa disse que se sente feliz em partilhar com todos os recursos das obras das 372 casas, da urbanização do bairro e da construção da nova Estação de Tratamento de Agua (ETA) que beneficiará não somente o bairro Penha, mas também os bairros Santa Rita, Industrial e Novo Horizonte somando 25.000.000 de recursos destinados à região.
Aos moradores que estiveram presentes Elisa disse que trabalhou o ano inteiro com muita dificuldade, mas chegou o momento de devolver a todos tudo aquilo que ao longo dos anos lutaram, que é a melhoria do direito de morar com dignidade. E que todos vão ver que  belas casas serão construídas no loteamento Figueira. Ficarão orgulhosos pela qualidade da obra que será feita, se sentirão muito bem de morar no espaço o qual conquistaram ao longo dos anos pela organização dos núcleos e pelo tempo que esperaram alcançar. Disse que além das 372 famílias quer fazer chegar 2.000 famílias o direito de morar em Governador Valadares, das 7.000 que precisa no nosso município e finalizou dizendo:
“Quem luta sempre tem vitória, quem tem esperança nunca deixa de se organizar. Estamos respondendo ao apelo que fez Governador Valadares ao projeto de mudança e de melhoria, compromisso com a comunidade mais carente e mais pobre da nossa cidade”.





Fique sabendo!

  • Nossa, estamos visitando os Núcleos e confesso que precisamos fazer algumas mudanças urgentemente para q as familias não fiquem prejudicadas e nem desitam dos seus sonhos.
  • Hoje, (sab 15/01/11) eu e minha equipe de governo (rssrsr) saimos em Romaria a visitar os nucleos habitacionais. Acredito que a partir daí conseguiremos elaborar o nosso regimento interno.Amanhã tem mais.
  • Ha... quase ia me esquecendo! Ontem foi formada uma única chapa para eleição da nova coordenação da Associação Habitacional a qual eu estou como coordenadora. Deus nos abençõe!
  • Todas as casas do bairro Figueira do Rio doce, terão aquecimento solar
  • Até o momento já existem mais de 80 casas em construção no Figueira!!!
  • Já começou a construção das 128 unidades habitacionais no bairro Atalaia. A ordem de serviço foi dada no ultimo dia 06 de abril. Esse condominio será destinado somente aos servidores publicos de nossa cidade.
  • 15% das unidades habitacionais do município são destinadas às familias que moram em área de risco.
  • Todas as obras de urbanizaçao, de construção das casas do bairro Figueira do Rio doce, a construção da ETA irá gerar aproximadamente 1.500 empregos aos trabalhadores de Governador Valadares
  • Os movimentos populares tinham direito a 26,7% das vagas definidas a participar da IV Conferência das cidades que será realizada em Brasilia ainda esse ano... Hãm!.
  • Embora a maioria não saiba, Governador Valadares tem uma lei que garante o fundo municipal da habitação. Só que não funciona, e quase ninguem tem conhecimento dela. Depende muito da vontade política, de quem está no poder pra fazer alguma coisa. Talves seja por isso que o deficit habitacional aqui na cidade é muito grande.
  • O Plano Diretor aprovado por lei municipal, é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. É mais do que a lei de uso e ocupação do solo. Nele devem estar presentes as regras gerais da política urbana, a partir das quais se estrutura a lei de uso e ocupação do solo.
  • Para que os instrumentos previstos no Estatuto da cidade sejam utilizados, eles precisam ser detalhados no Plano diretor.
  • O Plano diretor é obrigatório para cidades com mais de 20.000 habitantes.

Agenda de luta


Para maiores informações qto ao local das reuniões entre em contato pelo e-mail: ahnt.gv@hotmail.com